PARA ALEGRAR O NOSSO DIA...

Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saúde e nutrição das carnes




A carne bovina é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, de minerais como ferro e zinco, de ácidos graxos essenciais e de vitaminas do complexo B.
A carne bovina magra deve fazer parte de uma alimentação saudável e variada, pois encerra uma grande concentração de nutrientes essenciais em relação à quantidade de energia que contém. Além disto, a carne se adequa às regras básicas da nutrição saudável: balanço nutricional, variedade e moderação. Todos os nutrientes contidos na carne bovina são de primordial importância na alimentação humana, com destaque para o ferro.

A presença da carne na alimentação do primeiro ano de vida da criança garante o fornecimento de proteína de boa qualidade, de ferro e de zinco, que são importantes para diversas funções metabólicas. O ferro tem um importante papel na prevenção da anemia. O zinco contribui para o desenvolvimento da criança e prevenção contra doenças. Além disso, a carne contém vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de energia e saúde das células.

CONSUMO
Carne fresca deve ter coloração vermelho-cereja brilhante e certa elasticidade, cedendo à pressão dos dedos. A gordura deve ser amarela clara, próxima à tonalidade da manteiga. Já a carne embalada a vácuo tem coloração mais escura, o que é normal e não indica deterioração.

Carne congelada tem validade de três meses a oito meses no freezer. Três meses no caso de carne moída; seis meses para bifes ou carne assada; oito meses para carne em pedaços.Se a carne permanece congelada por muito tempo, ela começa a ressecar. Uma vez descongelada, a carne crua não deve ser novamente congelada.


http://www.t-bone.org.br/index.php?option=com_content&view=article&catid=29:notas-do-ague-t-bone&id=130:saiba-qual-tipo-de-carne-utilizar-para-cada-prepara

Nenhum comentário:

Postar um comentário