PARA ALEGRAR O NOSSO DIA...

Que cada amanhecer do seu dia,
Nasça uma flor...
Que cada sorriso teu,
Seja as pétalas que torna
essa flor mais completa.
Que cada pensamento positivo,
Seja o caule que a sustenta ...
Que cada passo pra vitória ,
Seja a terra que a alimenta ...
Que cada gesto teu,
Seja o sol que fornece energia,
E que o brilho dos teus olhos,
Seja a beleza e a simplicidade desta flor...
Que me embriaga com seu perfume
E me encanta com seu carisma...
Esta flor que desabrocha em seus pensamentos
E me transforma em você...
Uma flor que vai permanecer intacta,
Às mais diferentes épocas,
Aos mais inesperados destinos...
Uma flor que nunca vou permitir morrer!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Bullion stitch ... BORDANDO...



(1) Enfie a agulha no ponto A e puxe a linha. Insira a agulha no ponto B e faça ela sair do ladinho (esquerdo) do ponto A, mas não puxe a linha. (2) Esta é a parte mais delicada: segure a agulha e enrole cuidadosamente o fio na agulha. (3) Empurre delicadamente, faça com que as voltinhas fiquem bem próximas ao tecido, sem embolar. Pesquise qual é a posição mais confortável para você, procure trabalhar com as duas mãos. (4) Segure a molinha entre seus dedos (sem apertar muito senão a agulha não passa e sem deixar frouxo, para as voltinhas não bagunçarem) e puxe a agulha. É importante que a molinha esteja segura bem próxima do tecido. (5) Pronto, você está quase lá! Se algum fio estiver mais repuxado que outro, ajuste-os com a cabeça da agulha. (6) Insira a agulha bem ao lado (direito) do ponto B e puxe para baixo. Sua molinha está pronta! IMPORTANTE: Repare que a distãncia entre A e B é que vai determinar o tamanho da molinha. Quanto mais voltas você der na agulha, maior vai ficar a molinha, com o formato de um arquinho.

Montando a Rosinha: (7) faça 3 molinhas paralelas (enrole o fio na agulha até você sentir que a molinha está do mesmo tamanho da distância entre A e B). Faça uma molinha mais folgada na transversal. (8) Faça outra transversal, desta vez bem mais arqueada (dê mais voltas com a linha na agulha). (9) Faça a última transversal. As setinhas indicam somente a direção em que você deve enfiar a agulha no tecido quando for fazer as molinhas transversais.
Folhinhas: As folhinhas eu fiz com ponto reto. Utilize a agulha para ver a direção e como vai ficar o ponto, só depois puxe a linha. Qualquer dúvida me escrevam.



http://moldebordadotricocroche.blogspot.com/2006/08/bullion-stitch.html


Um comentário: